Raça Maltês

Maltês

Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país.

O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme eficiente, embora necessite de constante exercício. Incapaz de permanecer sozinho, é ainda interativo tanto com animais quanto com pessoas.

Chamado cão de colo, o maltês tem as seguintes características:

      • Pode chegar aos 25 cm na cernelha e pesar 4 kg
      • A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido
      • Sua pele é pigmentada de vermelho e preto, principalmente no dorso
      • Sua pelagem não possui subpelo, é densa, de textura sedosa e brilhante; alongada pelo corpo, permanece lisa da linha superior do tronco, que divide sua pelagem ao meio; em sua cabeça, é também longa e lisa, confundindo-se com a barba
      • No ranking que lista a inteligência canina, o maltês ocupa a 59ª posição, o que pode refletir em relutância ao adestramento

Entre os principais problemas que podem afetar sua saúde estão as alergias e a luxação da patela, quando a má formação do osso do joelho o faz deslocar-se, o que causa dor ao animal.

Sobre sua origem reconhece-se a sua antiguidade de acordo com alguns historiadores, desenhos e esculturas datados de 4 000 a.C, mostram este cão como inspiração. Os primeiros registros encontrados sobre esta raça datam da Europa do século XV, em termos vindos da ilha italiana de Malta e usados como “moedas de troca” por marinheiros.

Acredita-se ainda que tenham criado uma lenda curativa sobre o maltês, sendo fácil então, encontrar luvas feitas com seus pelos, por exemplo. A despeito disso, esta raça foi desenvolvida para tornar-se um cão de companhia, em princípio para a realeza europeia, como a Rainha Maria Stuart da Escócia, que o popularizou na Inglaterra.

 

Maltês

 

 

 

Maltês

 

Maltês

 

Maltês

 

Maltês

 

Maltês

 

Maltês

 

  

4 Comentários para “Raça Maltês”

  1. Patricia 01/01/201423:40

    Boa noite. Gostaria de saber o preço de um filhote de Maltês fêmea . E se divide no cartão e se divide até de quantas vezes sem juros.
    Obrigada.
    Patrícia Belchior

    • Jurema 04/02/201415:13

      Tenho 3 filhotes de Maltes a venda, por 1.200,00.

  2. rosilda de souza 13/09/201322:53

    quando que o preco das maltês eu gostaria de saber?

    • gabrielly galtarossa 29/09/201412:34

      1700

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 01/02/2018 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 07/11/2018 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 11/12/2018 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos