Raça Pastor Alemão

 

 

Pastor Alemão

Pastor Alemão

O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas.

Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça preferida para muitos tipos de trabalho, tais como: cão de guarda, guia para cegos , salvamento animal, cão de polícia. O uso que lhe dão as forças de segurança e do exército, em muitos países ainda têm unidades específicas chamadas K-9

Continue reading …

Raça Maltês

Maltês

Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país.

O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme eficiente, embora necessite de constante exercício. Incapaz de permanecer sozinho, é ainda interativo tanto com animais quanto com pessoas.

Continue reading …

Raça Schnauzer

Shnauzer

Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

Continue reading …

O Valor de um Sonho

Cachorros no avião

 

Ele era pequeno e parecia assustado. Viajou muitas horas de avião, de São Paulo até chegar ao aeroporto de Natal. Provavelmente a turbina do avião o tenha deixado aflito.

Longe dos pais, longe dos irmãozinhos, longe do antigo dono. O que será que passava pela cabecinha dele? Sempre pensei nisso: – O que passa pela cabeça dos cães?

Eu estava ansiosa demais. Sempre gostei de cachorros, mas ir ao encontro do meu buldogue francês me fazia contar os minutos para ver a carinha dele.
E que carinha mais linda do mundo! Nossa, ele mudou minha vida!

Lá estava eu, comprando água mineral para ele e olhando o relógio. A Companhia Aérea estava atrasada. Eram 3 horas da madrugada. Não dormi naquela noite.

Muita gente pode achar bobagem, vão dizer que “é só um cachorro”, mas para aqueles que entendem o valor “de um olhar canino”, tenho certeza que vão me entender.

Me encaminharam por um corredor comprido e eu vi de longe um rapaz sentado no chão, com uma caixinha de transporte. Fui caminhando mais rápido, nada me faria mais feliz naquele momento do que colocar aquele cãozinho no colo.

Não era uma roupa nova. Não era um carro novo. Não era a viagem dos meus sonhos. Não. Mas ele era o meu sonho, o meu cachorro.

Alguém sabe o valor de um sonho? Algumas coisas não se compram não é mesmo? O amor dos cães é uma delas.

Ele ainda não sabia de nada. Estava confuso, me cheirava a todo momento. Mas quando o coloquei no colo, tive a certeza que tinha nas mãos “o presente mais precioso do mundo”.

Ali nascia a nossa amizade, a nossa cumplicidade, o nosso amor infinito.

Eu o levei para casa e hoje o “meu filhote” já está com sete anos. Se chama Bahuan e é o meu sonho que se tornou realidade. Inclusive, foi a inspiração para escrever o meu primeiro livro.

Um dia, um antigo namorado, que parecia ter ciúmes dele, me perguntou: – Você não troca ele por nada? E se tivesse que escolher entre o seu carro e ele, ficaria andando a pé?

Pois é! Nem todo mundo entende. Não troco ele por uma Ferrari, muito menos pelo meu carro. Bahuan é tudo para mim.
Todos os nossos cães são muito especiais! Quando lidamos com eles, tem sempre muito amor envolvido!
E para você? O que o seu cachorro representa na sua vida?

Guarda Compartilhada de Animais Domésticos

Guarda de cachorros

Atualmente alguns casais optam por não ter filhos. Então adotam animais de estimação. Outros casais têm filhos. Mas também adotam animaizinhos, para fazer parte da família.

O fato é que os animais estão ganhando cada dia mais importância nas famílias brasileiras.

Flávia e Daniel adotaram o pequeno Bob logo quando se casaram. Bob era um encanto de filhote. Um maltês cativante e brincalhão, que logo conquistou o coração dos donos, com seu olhar doce e meigo.

O tempo foi passando e o vínculo emocional entre os três foi ficando mais forte. Bob sempre foi muito carinhoso, inteligente e obediente. Flávia e Daniel cuidavam dele com todo amor do mundo.

Até que aconteceu: depois de oito anos de convivência, veio a separação do casal. Flávia voltou para a casa dos pais, levando Bob junto. E Daniel se afastou.

Bob não tinha consciência do que estava acontecendo, mas sentiu sua vida mudar de repente, quando se afastou de sua casa – seu território – e da companhia do seu líder e melhor amigo, Daniel.

Flávia proibiu que o ex-marido chegasse perto de Bob. E com isso veio a imensa tristeza do cãozinho. Ele não queria comer, passava o tempo todo deitado e se tornou um cachorro ansioso e medroso.

Sentia saudades de Daniel, dava para perceber isso nos olhinhos dele. E Daniel nem conseguia trabalhar direito, preocupado com Bob. Essa situação, essa distância, não estava sendo justa para nenhum dos dois.

Mas, o que a Justiça do Brasil diz sobre isso? Será que é possível reivindicar a guarda de um animal de estimação judicialmente?
O advogado de Daniel entrou com uma ação cautelar, pedindo a posse compartilhada do cão. “É um caminho novo que o direito tende a seguir. Hoje em dia o animal de estimação não pode ser tratado como um simples bem, justamente pelo valor sentimental que ele tem” – esclareceu o advogado.

A sentença foi favorável para Daniel. A magistrada entendeu que pelos fatos narrados, as fotos e os documentos comprobatórios, havia sim a condição de concessão da guarda compartilhada do cão.

Em dado momento da decisão, a juíza afirmou: “Muito embora bichos de estimação possuam a natureza de bem semovente, ou seja, que se move por conta própria, é inegável a troca de afeto entre eles e seus proprietários, criando assim vínculos emocionais”.
É verdade que ainda falta ao nosso ordenamento jurídico, normas que disciplinem o assunto, de modo a regulamentá-lo sob todos os seus aspectos.

Mas existe um projeto de Lei, que tramita perante a Câmara dos Deputados, visando justamente dispor “sobre a guarda dos animais de estimação nos casos de dissolução litigiosa da sociedade conjugal”.

O Direito tem que caminhar de acordo com as mudanças que ocorrem na sociedade. Os animais adentraram no âmbito de convivência e proteção, sendo considerados como membros da família e, muitas vezes, são considerados como filhos. É indiscutível o vínculo emocional que temos com os nossos bichinhos de estimação.

Sabemos também que a ciência já comprovou que eles são seres dotados de consciência e capazes de sentimentos de toda espécie.

No caso de Daniel, ele sofria com a ausência do cachorro e o princípio da dignidade da pessoa humana veio nortear a ação que seu advogado defendeu. Mas houve também por bem considerar o sofrimento de Bob com o afastamento de seu amigo.

Daniel ganhou o direito de ficar 15 dias do mês com Bob e Bob ganhou o presente de conviver 15 dias do mês com o seu dono e outros 15 dias com a sua dona. Todos saíram ganhando.

É possível, sim, a guarda compartilhada dos animais de estimação.

Não vamos permitir que os nossos animais sofram as consequências dos desentendimentos entre os humanos. Eles vivem tão pouco tempo e merecem conviver com as pessoas que mais amam.

Só assim serão verdadeiramente felizes. E nós também seremos mais completos com a presença deles em nossa vida.

Página 1 de 61 2 3 6
  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 01/02/2018 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 07/11/2018 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 11/12/2018 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos