O Valor de um Sonho

Cachorros no avião

 

Ele era pequeno e parecia assustado. Viajou muitas horas de avião, de São Paulo até chegar ao aeroporto de Natal. Provavelmente a turbina do avião o tenha deixado aflito.

Longe dos pais, longe dos irmãozinhos, longe do antigo dono. O que será que passava pela cabecinha dele? Sempre pensei nisso: – O que passa pela cabeça dos cães?

Eu estava ansiosa demais. Sempre gostei de cachorros, mas ir ao encontro do meu buldogue francês me fazia contar os minutos para ver a carinha dele.
E que carinha mais linda do mundo! Nossa, ele mudou minha vida!

Lá estava eu, comprando água mineral para ele e olhando o relógio. A Companhia Aérea estava atrasada. Eram 3 horas da madrugada. Não dormi naquela noite.

Muita gente pode achar bobagem, vão dizer que “é só um cachorro”, mas para aqueles que entendem o valor “de um olhar canino”, tenho certeza que vão me entender.

Me encaminharam por um corredor comprido e eu vi de longe um rapaz sentado no chão, com uma caixinha de transporte. Fui caminhando mais rápido, nada me faria mais feliz naquele momento do que colocar aquele cãozinho no colo.

Não era uma roupa nova. Não era um carro novo. Não era a viagem dos meus sonhos. Não. Mas ele era o meu sonho, o meu cachorro.

Alguém sabe o valor de um sonho? Algumas coisas não se compram não é mesmo? O amor dos cães é uma delas.

Ele ainda não sabia de nada. Estava confuso, me cheirava a todo momento. Mas quando o coloquei no colo, tive a certeza que tinha nas mãos “o presente mais precioso do mundo”.

Ali nascia a nossa amizade, a nossa cumplicidade, o nosso amor infinito.

Eu o levei para casa e hoje o “meu filhote” já está com sete anos. Se chama Bahuan e é o meu sonho que se tornou realidade. Inclusive, foi a inspiração para escrever o meu primeiro livro.

Um dia, um antigo namorado, que parecia ter ciúmes dele, me perguntou: – Você não troca ele por nada? E se tivesse que escolher entre o seu carro e ele, ficaria andando a pé?

Pois é! Nem todo mundo entende. Não troco ele por uma Ferrari, muito menos pelo meu carro. Bahuan é tudo para mim.
Todos os nossos cães são muito especiais! Quando lidamos com eles, tem sempre muito amor envolvido!
E para você? O que o seu cachorro representa na sua vida?

Geórgia Maia

About Geórgia Maia

Advogada com especialização em Direito Civil e Empresarial, Geórgia também estudou jornalismo. E se entregou às suas duas grandes paixões: a escrita e os cães. Ela é tutora de um lindo cão chamado Bahuan, inspiração para escrever seu primeiro livro: Cuidado: Cão Apaixonante, que já está disponível nas livrarias.

  

Uma Comentário para “O Valor de um Sonho”

  1. Julielen 04/03/201713:27

    Olá Georgia meu sonho é ter um Pug pois eles são tão amoroso e me apaixonei pela raça ao ter tido contato com eles ,no início do mês cai em um golpe me disseram q eu havia ganhado um filhote de Pug , fikei louca de felicidade ,me pediram pra mandar 350,00 para mandar o bb pelo correio aéreo uma suposta empresa me enviou número do depósito depositei o único dinheiro que eu e meu esposo tínhamos para pagar um aluguel e o meu sonho de ver e ter meu filhotinho não se realizou e o rapaz ainda queria mais dinheiro …. trabalhamos com artesanato e. Ao temos condições de comprar …se alguém puder me ajudar a realizar meu sonho fico agradecida…

    Responder

Deixe seu Comentário

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 17/11/2016 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 30/01/2013 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 09/11/2016 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Anuncios Populares do Dia

Facebook no Amigos