O nobre olhar do Rottweiler

Rotweiller Apolo

O nome dele era Apolo. Tinha 2 meses quando seu dono o levou para casa. Por ser da raça Rottweiler, seu destino já estava traçado.

Apolo não teve permissão para ser filhote, pois André, o seu dono, queria um cachorro bravo, mesmo novinho, e faria de tudo para ensiná-lo a ser um cão feroz, destemido e assassino.

Desde que foi tirado da proteção de sua mãe, por sinal, uma bela e dócil Rottweiler, Apolo conheceu uma nova realidade e aprendeu desde cedo, que o ser humano pode ser cruel, muito cruel.

Os cachorros sempre confiam nas pessoas e assim aconteceu com aquele cãozinho. Quando chegou ao seu novo lar, Apolo cheirou cada cantinho daquela casa e olhou com carinho para o seu novo dono. Ele tinha o olhar nobre dos cães, mas André nem reparou nisso.

Precisava prepará-lo para a função que desempenharia em um futuro próximo. Não importava se naquele momento, ele era pequeno ou frágil. A partir daquele dia, seria um legítimo Rottweiler, mesmo que em miniatura.

André começou colocando pimenta na ração e se divertiu quando Apolo provou os primeiros grãos. Não tinha pena, era uma obsessão daquele homem frio e sem coração. O cachorro comia à força, por sentir muita fome.

Os próximos passos foram um ritual sangrento. Em vez de brincadeiras, Apolo era beliscado e socado todos os dias, até mostrar os dentes. E quando o fazia, André parava e o parabenizava. O cãozinho não tinha escolha, se não fizesse, continuaria apanhando e sendo maltratado.

O seu dono era um psicopata, igual a muitos que encontramos por aí. André comprou uma galinha e permitiu que Apolo a perseguisse. Chegou ao ponto de amarrá-la e estimular o cachorro a matá-la. Quando isso aconteceu, Apolo foi premiado com quilos de carne fresca e ganhou um carinho, pela primeira vez, desde que chegou naquela casa.

Depois de alguns meses, o grande dia se aproximava. André tinha apostado um valor alto com o dono de um Pitbull. Os dois cachorros brigariam e o que perdesse, provavelmente seria abandonado. Assim aconteceu com Apolo.

Depois da luta, André o levou até uma rua deserta e o empurrou do carro. Imaginou que perdeu o seu tempo, treinando-o para ser bravo e vencer todas as rinhas de cães.

Mas depois disso, a vida de André mudou. Ele foi acometido por uma grave doença, onde pouco a pouco se sentia mais fraco fisicamente. Alguns familiares davam assistência, mas na maior parte do tempo, ele ficava sozinho. Começou a lembrar do doce olhar de Apolo e de como o cachorro parecia gostar dele, mesmo depois de tudo que sofreu.

Um profundo arrependimento tomou conta do seu coração. Durante alguns dias, chorou lágrimas de sangue e pediu perdão a Deus por tudo que fez contra aquele ser indefeso.

Como a vida tem os seus caprichos, aconteceu o que ele jamais poderia imaginar: Apolo conseguiu voltar para casa, depois de semanas perdido. Chegou magrinho, cansado e com muito medo. André o recebeu de braços abertos e cuidou dele, como gostaria de ter cuidado, desde os primeiros dias, quando ele ainda era bem pequeno.

Para a surpresa de André, Apolo não tinha se tornado um cão bravo, pois antes de ser um Rottweiler, ele era apenas um cachorro. E os cães são todos iguais, independente da raça.

Ele apenas lambeu a mão de quem tanto o maltratou. André aprendeu uma importante lição: os cães são puros e amorosos. Não importa a raça, importa o carinho e o amor que recebem desde filhotes.

Alguém duvida? E ainda há quem diga que existem raças perigosas. Perigoso mesmo é o ser humano.

  

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 01/02/2018 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 07/11/2018 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 11/12/2018 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos