Meu Au, Au é Genial

Cachorro com sapatos

Seu sofá branco, com um buraco no meio. Seu sapato preferido, destruído e jogado no tapete da sala. Sua cara de raiva, procurando o culpado. Onde ele está?

Claro! Deitado na caminha dele, com a “maior cara de vítima” do mundo, olhando para você e quase dizendo descaradamente que “não teve culpa de nada”.

Como é possível um cachorro tão pequeno fazer estragos tão grandes na casa? Como pode continuar com essa “carinha de coitado”, depois do prejuízo que causou?

Você não entende, coloca ele “de castigo”, preso em uma caixinha de transporte. E diz aborrecida:

– Você é um cachorro mal, muito mal!

E vai para o quarto, com os pedaços da sandália na mão e pensando, preocupada, como vai comprar outro sofá – ou talvez mande cobrir aquele mesmo, já que vai sair bem mais barato.

Deitada na cama, assistindo TV, ou teclando com seus amigos, sua consciência não deixa você tranquila. Ali, bem pertinho, tem um animalzinho indefeso pedindo sua atenção.

Ele chora alto e depois chora baixinho. Não entende o motivo de ter ficado preso, mas, mesmo assim, quer te pedir desculpas. Não passam 5 minutos, mas a essas alturas você já esqueceu de tudo que ele fez de errado. Você corre ao encontro dele, colocando-o no seu colo e dizendo o quanto o ama e que não consegue viver longe dele.

Seu cãozinho deita a cabeça em seu colo, sabendo por instinto que essa técnica é infalível para derreter o seu coração.
E quem resiste? Não conheço uma pessoa que consiga permanecer chateada depois de “ouvir o que seu cãozinho tem a dizer”. Faça isso mais vezes… Olhe nos olhinhos dele que você vai entender:

– Eu só queria que você ficasse mais tempo comigo, mamãe. Às vezes parece que você esquece de mim… Eu amo você!

Psiu: nunca diga que “o seu cachorro é mal”, pois você sabe que nunca vai encontrar outro ser melhor do que ele. Mais puro, mais carinhoso, mais companheiro, mais fiel. Simplesmente não existe quem seja melhor!
E se ele algum dia te deixar chateada, faça como ele: esqueça rápido. Essa é a melhor fórmula para ser feliz.

Todos os nossos cães são muito especiais! Quando lidamos com eles, tem sempre muito amor envolvido!

Geórgia Maia

About Geórgia Maia

Advogada com especialização em Direito Civil e Empresarial, Geórgia também estudou jornalismo. E se entregou às suas duas grandes paixões: a escrita e os cães. Ela é tutora de um lindo cão chamado Bahuan, inspiração para escrever seu primeiro livro: Cuidado: Cão Apaixonante, que já está disponível nas livrarias.

  

Deixe seu Comentário

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 01/02/2018 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 17/01/2017 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 09/11/2016 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos