Cheirinho de filhote

Cheiro de filhote

É muito difícil não se apaixonar à primeira vista por um filhote de cão. Qualquer que seja a raça, a cor, o tamanho. Eles são adoráveis e encantadores. Não é todo mundo que entende o poder de atração do “cheirinho de um filhote”.

Impossível não sorrir ou continuar de cara amarrada, ao ver um filhotinho mordendo de brincadeira a orelha do irmãozinho. Quanta ternura e quanta pureza emanam daquele pequeno gesto, despercebido por muitos olhos, que até olham, mas não enxergam a magia daquela cena.

Inexplicável o efeito imediato que um cão pode causar no coração mais endurecido. Seja em um simples gesto de carinho – ao lamber a sua mão -, seja uma demonstração de inteligência – ao saber abrir, puxando com a pata, uma porta de ferro-, seja uma prova de amor – pulando e fazendo festa ao encontrar o dono, no final da tarde, quando passou o dia inteiro esperando por ele.

É interessante perceber como um filhote consegue derreter um coração empedrado – igual a um sorvete fora da geladeira-, no momento exato em que ele, desajeitado, pega aquela sandália pesada do dono e a carrega na boca pela casa, derrubando-a no meio do caminho, mas insistindo em fugir com aquele objeto, para fazer o dono procurar e brincar de brigar com ele.

Percebemos com isso, que a intenção do cãozinho, na verdade, era chamar a atenção do dono que apenas lia “aquele jornal no sofá da sala”, por horas seguidas, e não se preocupava em brincar com ele. Mas as pessoas não entendem.

É admirável ver os olhinhos brilhando de uma criança que sabe amar aquele animalzinho e não apenas se apegar aos seus brinquedos caros e roupas de marca.

Muito lindo ver um filhote fazendo arte e uma criança rindo com ele no colo. Quanta alegria existe na casa daqueles que tem um cachorro? Mas as pessoas não entendem o motivo de se gastar tanto dinheiro com “apenas ‘um cão’’.

Talvez “apenas um cão” possa mudar a sua vida e você continua achando que só precisaria de um carro italiano de luxo, para ser eternamente feliz. Quanta riqueza um cão pode trazer no seu dia a dia, além de um aprendizado que nem mesmo o melhor mestrado da USP lhe ofereceria tamanha lição.

Um filhote causa muita alegria nos olhos daqueles que sabem amar de verdade. Pode ser uma raça cara, ou um cãozinho desprovido de raça, pois diferente do ser humano um cão não precisa de sobrenome, de status, de diploma ou doutorado para ser reconhecido como alguém “importante”.

Um cachorro enxerga o seu dono como a pessoa mais importante da vida dele e não distingue se você é rico ou pobre, gordo ou magro, bonito ou feio. Ele jamais vai julgar você. Ao contrário. Seu cãozinho lhe ama incondicionalmente e se você entender e compreender esse amor, ele pode curar muitos de seus males, tristezas e depressões.

Mas, apesar de tudo isso, muitas pessoas continuam sem entender o que pode representar “apenas um cão” na vida de alguém.
E o seu cachorro? O que representa para você?

Geórgia Maia

About Geórgia Maia

Advogada com especialização em Direito Civil e Empresarial, Geórgia também estudou jornalismo. E se entregou às suas duas grandes paixões: a escrita e os cães. Ela é tutora de um lindo cão chamado Bahuan, inspiração para escrever seu primeiro livro: Cuidado: Cão Apaixonante, que já está disponível nas livrarias.

  

Uma Comentário para “Cheirinho de filhote”

  1. Sônia Nicodemo da Rosa 16/01/201620:40

    Concordo com tudo que está escrito neste texto.
    Realmente, um filhote de cão é apaixonante.
    O amor de um cão pelo seu dono não tem fronteiras, o dono é tudo pra ele.
    Parabéns à autora.

    Responder

Deixe seu Comentário

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 17/11/2016 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 30/01/2013 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 09/11/2016 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Anuncios Populares do Dia

Facebook no Amigos