Buldogue Francês

Buldogue Francês

 

Sempre gostei de animais, principalmente de cães. Seja um cão de raça ou um vira-lata, não tem diferença: o coração de um cão é sempre cheio de amor para dar – um amor puro e verdadeiro.

Quem tem um cachorro sabe da alegria que eles trazem para nossa vida. É algo que não se compra: pulos de felicidade quando chegamos em casa, lambidas que mais parecem beijos, o olhar de carinho de quem passou o dia esperando por nós.

Há seis anos, queria comprar um cachorro pequeno e ao mesmo tempo, cheio de energia para me acompanhar nas caminhadas. Como moro em apartamento, pesquisei na internet uma raça que não latisse muito. Estava quase decidida pelo Pug – uma gracinha, mas fiquei encantada quando vi uma foto do Buldogue Francês.

Para mim, todos os cães são especiais… Mas sabe quando você se apaixona? Eu não conseguia parar de ver fotos dele na Internet e procurava ler tudo sobre as características da raça. A cada nova informação, mais eu tinha certeza de que o Buldogue tinha tudo que eu procurava (e muito mais… – isso eu descobri depois).

Carinha amassada, orelhas de morcego, olhar doce. Para quem ainda não teve o prazer de conviver com um exemplar dessa raça, posso dizer que essa foi a melhor escolha que fiz. Eles são extraordinários.

Companheiros, engraçados, amorosos, muito corajosos, espertos, brincalhões e inteligentes, fazem de tudo para agradar o tutor. Sabem conquistar o nosso coração, pois não há quem resista aos seus encantos. E eles sabem que a gente não resiste, por isso usam e abusam daqueles olhinhos apaixonantes.

Mas se você, assim como eu, decidiu pelo Buldogue Francês, saiba que eles detestam ficar sozinhos, pois são extremamente apegados ao dono. Também têm algumas particularidades, por serem cães braquicéfalos – o que significa que têm maior tendência a terem problemas respiratórios, por exemplo, e também se cansam mais facilmente. É importante pesquisar bem e procurar conhecer cada uma dessas características do seu cãozinho, para assim ter a seu lado um amigo saudável e feliz.

Buldogues Franceses quase não latem, são teimosos e quando filhotes são bagunceiros e destruidores. Precisam gastar a energia e as caminhadas ao ar livre, em horários adequados (nunca com sol quente), vão deixá-los bem mais relaxados. Sempre passeie com o seu cachorro. Eles precisam se exercitar e é uma ótima maneira de unir vocês dois.

O coração de um cão é sempre muito puro e por isso sempre podemos aprender com eles um modo de viver especial, raro no nosso convívio diário com as pessoas.

Foi isso que aconteceu comigo: eu estava preparada para cuidar de Bahuan (meu Buldogue Francês) com todo o amor do mundo, mas fui surpreendida com um amor maior ainda e com a incrível capacidade dele de cuidar de mim.
Amor incondicional: essa é a melhor fórmula de amor que existe. E os cães a conhecem e praticam como ninguém.

Geórgia Maia
Escritora e apaixonada pelos animais

Geórgia Maia

About Geórgia Maia

Advogada com especialização em Direito Civil e Empresarial, Geórgia também estudou jornalismo. E se entregou às suas duas grandes paixões: a escrita e os cães. Ela é tutora de um lindo cão chamado Bahuan, inspiração para escrever seu primeiro livro: Cuidado: Cão Apaixonante, que já está disponível nas livrarias.

  

Uma Comentário para “Buldogue Francês”

  1. Bruna 03/10/201517:16

    Quero afitar cachorro

    Responder

Deixe seu Comentário

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 17/11/2016 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 30/01/2013 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 09/11/2016 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos