Apenas um cão

Pequeno Chihuahua

Pequeno Chihuahua

Não, eles não falam. Talvez por esse motivo as pessoas não entendam o que querem dizer. Afinal de contas, não é todo mundo que compreende a linguagem de um olhar.
Sim, ele é um cão.

Não “apenas um cão”, como muitos o definem, pois mesmo o pequeno Chihuahua tem um coração tão grande e um olhar tão nobre que “algumas espécies de humanos” ficariam pequenos diante dele.

Não são todas as pessoas que entendem o verdadeiro significado da palavra amor. É fácil dizer “eu te amo”, comprar um presente, abraçar rapidamente ou beijar de forma fria. Difícil é demonstrar um sentimento tão raro como esse, se importando com a vida do outro, demostrando interesse, carinho e preocupação.

Nós humanos dispomos de tantas formas de dar afeto, mas às vezes simplesmente não o fazemos. Os cães dispõem de apenas um trunfo: o olhar. Através daqueles olhinhos brilhantes, puros e sinceros, nós entendemos que eles não conseguem ficar longe de quem eles amam.

Quantas vezes desejamos um abraço apertado, um beijo “quentinho” e um sorriso escancarado de alguém que está ali ao nosso lado. Mas esse alguém até parece que nem se deu conta de que existe outra pessoa naquele espaço. Ou talvez muitas vezes tenhamos o dom de ser invisíveis e nem saibamos disso!

Todos nós podemos demonstrar carinho, afeto, amor. Mas o tempo parece ser tão pouco que acabamos esquecendo e deixando para depois. Os cães o fazem a todo instante, através do olhar, e isso é algo tão forte que desnecessárias são as palavras para eles. Deus os fez perfeitos na sua forma de demonstrar amor, como tudo que Ele criou.

Talvez pudéssemos aprender um pouco mais com os nossos amigos de quatro patas, pois eles não são “apenas cães”. São seres sábios e que transbordam de amor em cada olhar, em cada lambida e em todos os “pulos de alegria”, quando nos encontram a qualquer momento do dia.
São muito mais que cães: são mestres na arte de amar!

Geórgia Maia

About Geórgia Maia

Advogada com especialização em Direito Civil e Empresarial, Geórgia também estudou jornalismo. E se entregou às suas duas grandes paixões: a escrita e os cães. Ela é tutora de um lindo cão chamado Bahuan, inspiração para escrever seu primeiro livro: Cuidado: Cão Apaixonante, que já está disponível nas livrarias.

  

Deixe seu Comentário

  • Raça Schnauzer

    por em 01/02/2018 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos