Tudo o que você deve saber sobre a compra de cachorros

Dicas para a compra de filhotes de cães

Quando se opta pela compra de um cão, existem vários aspectos a serem explorados antes de completar esta aquisição. Sempre tendo consciência de que existem muitos meios para a compra de um animal de estimação; porém, não são todos de total confiança.

O primeiro ponto a se orientar é como procurar as melhores opções de venda num mercado tão extenso e nem sempre com controle da veracidade da qualidade que os vendedores apresentam sobre os canis e sobre os próprios cães.

Como procurar as opções

Se a compra do filhote for preferida via internet, isso requer o dobro do cuidado, pois as informações mesmo que detalhadas, serão difíceis de serem comprovadas até o momento da compra e isso poderá trazer problemas se algo der errado, já que os informes sobre o cão e até mesmo sobre o preço podem ser alterados mais facilmente. O site deve manter todas as informações possíveis sobre a compra, e ter disponibilidade total a qualquer dúvida que surgir.

Tire todas as dúvidas e guarde bem as informações que forem dadas pelo vendedor como forma de segurança. Informe sobre as opiniões de outros compradores por meio da rede social do site se o mesmo possuir. Porém na internet, não se tem pressa, assim você poderá escolher o filhote de cachorro de forma tranquila de onde você estiver até fazer a escolha do qual realmente você quer comprar.

 Como escolher o vendedor?

Este é outro ponto muito importante, existem muitos sites que exibem os pontos positivos de cada vendedor, lembre-se que não é falando bonito que o faz bom, procure saber da veracidade das informações, e sobre o certificado-registro genealógico- pedigree, documento obrigatório quando se compra um cão de raça pura.

Assim que a compra é feita, o documento deve ser entregue junto com o cão e possuir o registro internacional do CBKC.

Quais as vantagens e desvantagens de um particular e de um canil?

Muitas pessoas que procuram onde comprar um cão se prende na dúvida em qual lugar fará um bom negócio. No meio particular deve se notar que a venda do animal fica mais direta e isso encandece o comprador, porém, para conseguir uma venda muitos vendedores particulares colocam preços que não condizem aos verdadeiros valores aos filhotes de raça pura.

Em canis a diversidade de raças puras é grande, mas também existem os cães SRD -Sem Raça Definida- que a maioria das vezes são doados. A gama de filhotes de canis é realmente interessante já que tem para todos os gostos e personalidades.A compra de um filhote online tem que ser bem planejada, pois traz mudanças significativas na vida do comprador, além de trazer felicidade também tem que ser um bom negócio.

  

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

  • Listado das raças de cães

    por em 29/01/2013 - 8 Comentários

    Aqui apresentamos tabelas gráficas com as raças mas conhecidas de cães

  • Raça Schnauzer

    por em 01/02/2018 - 0 Comentários

    Schnauzer é de origem alemão, um cão particularmente apto para guarda, defesa pessoal e companhia. Seu nome deriva da palavra em alemão Schnauze, que significa “focinho”. Seu focinho realmente é uma característica peculiar, especialmente por ter este longo bigode elegante, charmoso, e muito conhecido.

  • Raça Maltês

    por em 07/11/2018 - 4 Comentários

    Maltês é uma pequena raça canina, também chamada bichon maltês, oriunda de Malta, chegada ao Brasil alcançou o ápice de sua popularidade em 2000, quando tornou-se uma das dez raças mais comuns do país. O maltês é um canino de companhia, capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, é um cão de alarme […]

  • Raça Pastor Alemão

    por em 11/12/2018 - 1 Comentários

        O pastor alemão (Schäferhund em Alemão) vem de Alemanha, e é uma raça relativamente nova. Sua origem é de 1899. É descendente de cães pastores que foram originalmente desenvolvidos para coletar e monitorar ovelhas. Graças à sua força, inteligência, treinabilidade e obediência, pastores alemães em todo o mundo são muitas vezes a raça […]

  • O Cachorro do dia – Setembro 2014

    por em 30/09/2014 - 0 Comentários

      Por segunda vez a fanpage dos Cachorros Brasil no Facebook organizou a concorrência O Cachorro do dia. A participação dos curtidores foi grande e infelizmente alguns cachorros não puderam ser selecionados, mas eles poderão novamente participar na próxima concorrência.

Novidades

Conheça mais sobre as raças de Cães
- Raça Pastor Alemão
- Raça Schnauzer
- Raça Maltês

- Listado das raças de cães

Anuncios

Facebook no Amigos